20 set 2013

GPS em atraso

O Guia da Previdência Social é o documento de contribuição previdenciária mensal pago pelas empresas para arcar com os direitos trabalhistas de seus funcionários. Portanto, uma situação de GPS em atraso pode gerar restrições indesejadas ao seu negócio. Para não ficar com GPS em atraso pode-se usar dos métodos online de emissão de boletos, tornando essa movimentação financeira mais eficiente.

 

Os aplicativos para cálculo de GPS em atraso estão disponíveis no site da receita Federal desde 1998 e seu uso é obrigatório desde 1999. Mas devido a atualizações impostas por uma medida provisória em 2008. O aplicativo de cálculo está sendo reajustado e em breve será disponibilizado mais uma vez para download gratuito no portal da receita.

 

GPS em atraso

GPS em atraso – Foto: Divulgação

Enquanto isso, os empresários com GPS em atraso podem usar uma planilha de cálculo presente em tabela divulgada gratuitamente no domínio da receita federal. Com vigência atualizada mensalmente, ela possibilita o cálculo correto das contribuições. Visite: http://www2.dataprev.gov.br/pls/sal/pr_sal2_emite_planilha

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • LinkedIn
  • Add to favorites

Deixe um comentário



Comentários

    Arquivos